Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Valeu Rohr!!!

Prof. Reinaldo (Rohr) Pereira e o violão.
Foto: Acervo Daqui de Pitangui.


Hoje tivemos uma grande perda com o falecimento do professor Reinaldo Pereira - o Rohr. A música e a cultura pitanguiense ficaram mais pobres (menos diversificadas). Com um talento enorme para a composição, Rohr fez centenas de músicas em parceria o Jonba, William Santiago, Ricardo Nazar e outros notáveis. 

William, Jonba e Rohr. 
Foto: acervo do Fábio Freitas.

Desejando lhe um descanso merecido e um bom lugar (para quem sabe continuar compondo com o Jonba), prestamos nossos pesares aos familiares e amigos. E com a satisfação de ter prestado homenagens ao Rohr em vida, republicamos duas entrevistas com a participação deste mestre das cordas. Valeu Rohr!!!





6 comentários:

  1. Morre um dos meus melhores professores. Reinaldo me deu aulas de inglês no ensino fundamental. Era um cara bastante viajado e extremamente culto. Mais do que os ensinamentos que lhe cabiam transmitir, ele nos contava inúmeras aventuras que viveu - sempre com cargas de emoção e alegria. Foi também uma importante figura musical. Um dos mais completos artistas pitanguienses. Compositor e violonista de cabeça e mãos cheias. Nesta quarta-feira em que a notícia da morte nos atordoa, cabe a nós, conhecidos e amigos do Rohr, recordar os bons momentos ao lado dele. O que não falta é história.

    ResponderExcluir
  2. Pra despedir do violeiro
    é tamanha a procissão
    faz lembrar um formigueiro
    de correição em oração...

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma grande perda. O Reinaldo era uma pessoa inteligente, culta, amigo e merece todo o reconhecimento. Vai ficar na lembrança.

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma grande perda. O Reinaldo era uma pessoa inteligente, culta, amigo e merece todo o reconhecimento. Vai ficar na lembrança.

    ResponderExcluir
  5. Que descanse em paz, querido professor!
    Se hoje posso tocar as músicas que gosto, na guitarra, devo isso ao Professor Reinaldo, que com paciência e carinho, me ensinou e me corrigiu. Só tenho boas lembranças.
    Um grande artista e musicista, sem dúvida!
    Você foi conhecer o infinito e nos deixou com saudades...

    ResponderExcluir
  6. Galera, obrigado pelas participações! São estes depoimentos baseados nas vivências de cada um que validam esta homenagem ao prof. Reinaldo. Eu tive algumas aulas de violão (que não toco) com o Rohr, fui seu aluno na EEMAO, mas só pude conhecer a sua genialidade musical de cinco anos para cá. E, pela parceria com o William Santiago, tive a oportunidade registrar um pouco destes talentos.

    https://www.youtube.com/watch?v=NB0pIIUuYzw

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.