Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2016

Porque era sábado!

 Trio Caldas. Foto: Paulo Henrique Lobato.

Com a casa aberta, a noite foi de festa no dia 12/11 para o lançamento da VIII Lavagem do Bandeirante - que acontecerá no domingo do Carnaval de Pitangui lá na Penha. Para não quebrar a tradição, o improviso mais uma vez foi o carro chefe e quem deu o tom e animou a noite naquele encontro de amigos - lá no Bar do Nino - foi o inspirado Trio Caldas + Renato Lopes.

Miscelânea cultural. Foto: Léo Morato.

Entre marchinhas e maracatus, a música boa abordou os estilos brasileiros e teve espaço até para as baladas do tempo da brilhantina, nas canjas do Cabrito, como podemos conferir no vídeo abaixo. Mas antes de apertar o play, conecte um fone de ouvido para ressaltar os graves, médios e agudos pois até a gravação com um celular foi de improviso.



A proposta da Lavagem do Bandeirante continua a mesma: brincar o carnaval de rua com uma abordagem histórica, cultural, lúdica e familiar, inserindo leituras do cotidiano. Ou seja, todo ano colocamos uma pitada de irreverência (característica do Carnaval) para tratar de coisa séria e o lema da Lavagem 2017 é: Quero Paz na minha Vila! O convite está feito, junte sua turma, prepare os adereços que nos encontraremos no domingo de Carnaval (ou antes noutro ensaio). Dispostos a contribuir para que o carnaval de Pitangui seja  integrado e diversificado, estamos abertos às parcerias e apoiadores culturais.


Um comentário:

  1. Se Caldas no singular
    já tem forma de plural
    basta um meter-se a cantar
    para espantar todo mal...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.