Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2016

As aventuras de Vandeir (Jones) Santos


Pelos caminhos da Sétima Vila do Ouro e região, não se assuste caso você encontre um sujeito todo equipado, com uma parafernália estranha na mão. Não é um ataque alienígena nas paragens do Pitanguy, é o Vandeir com o seu detector de metal em busca dos tesouros perdidos.

Vandeir em trabalho de campo. Foto: Acervo pessoal.

O cidadão Honorário de Pitangui, tem feito alguns achados importantes, sem muito valor financeiro, que são testemunhos dos nossos processos históricos. Como exemplo citamos peças da fábrica de tecidos do Brumado, ponteiros de ferros dentro de antigas minas de ouro e objetos do antigo casarão de D. Joaquina do Pompéu.  As referidas peças foram doadas ao Instituto Histórico de Pitangui e para o Museu de Pompéu. Nos vídeos abaixo estão alguns registros dessas aventuras do Vandeir Jones e amigos. Vamos aguardar os novos achados e, se tudo der certo, tem coisa boa vindo por aí!




3 comentários:

  1. Garimpador incansável
    que igual está pra existir
    mesmo atrás do inincontrável
    é bom deixar o Van de ir...

    ResponderExcluir
  2. Oi Vandeir.
    Caso encontre algo, não conte e não divulgue aos quatro ventos. Vai que a Coroa Portuguesa resolve cobrar novamente e tomar posse do que você encontrar.
    Não conte a ninguém.....somente pra nós seus amigos. rsrsrs.
    Acho louvável e provável. Vá em frente.
    Boa sorte.
    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem ao grande Vandeir Santos! Esse nosso grande amigo é um dos caras mais incríveis que eu conheço. A disposição que ele tem buscar informações sobre o passado de Pitangui e trazer isso para o presente de modo acessível a todos (seja por meio das colaborações no blog ou por meio da criação da "Lavagem do Bandeirante") é algo digno de muitos e intensos aplausos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.