Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Um pitanguiense na Marinha do Brasil

A juventude pitanguiense dá mais uma prova de sua competência. Nesse último fim de semana ocorreu no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk - Ilha das Enxadas - RJ - a formatura de novos oficiais da Marinha do Brasil. Dentre os formandos está o jovem pitanguiense Jônathas Vinícius do Vale Silva que se tornou 2º Tenente do Quadro Complementar do Corpo de Fuzileiros Navais.

Jônathas com os pais Uilton Luís da Silva e Francisca do Vale Silva

Nascido em Pitangui a 13 de janeiro de 1990, Jônathas é filho do bom-despachense Uilton Luís da Silva e da pitanguiense Francisca do Vale Silva. Fez o ensino médio na Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira - EEMAO. Terminado o ensino médio, presta concurso para Agente de Polícia, tornando-se policial civil, cargo que ocupou até o início desse ano quando foi aprovado no concurso da Marinha.  Mesmo com a estabilidade do serviço público Jônathas deu prosseguimento aos estudos e posteriormente se formou em Engenharia Mecatrônica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG. Aluno exemplar e dedicado, prosseguiu com os estudos concluindo o mestrado em Engenharia Elétrica. 

Jônathas recendo de seu pai a insígnia de 2º Tenente 

O jovem que iniciou sua vida profissional no Verdurão do Periquito é um exemplo vivo do poder transformador da força de vontade em vencer os desafios que a vida nos impõe. Jônathas é um exemplo para todos os outros jovens pitanguienses que em sua maioria são desprovidos de oportunidades na Velha Serrana. Com determinação é possível abrir novos horizontes e criar uma sólida carreira profissional. Parabéns ao Jônathas, que continue sendo motivo de orgulho para a família e para Pitangui.

Vandeir Santos












6 comentários:

  1. Parabéns Jônathas !!! Eu tive o privilégio de conhecê-lo e ser amigo de classe desse insofismável pitanguiense. Parabéns e que venha o GANF!

    ResponderExcluir
  2. Pelo caráter e dedicação que demonstrou durante o período de curso, não há a menor dúvida que se tornará um grande comandante de fração.Parabéns meu amigo, foi um orgulho ter cursado com vc !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mestre Jônathas! Tu és um ser humano singular.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma honra combater ao seu lado no Curso de Formação de Oficiais. Desejo-lhe todo o sucesso do mundo e uma brilhante carreira nas fileiras do nosso amado Corpo de Fuzileiros Navais. ADSUMUS.
    Segundo-Tenente (AFN) Vinícius

    ResponderExcluir
  5. U'a carreira fulgurante
    para esse novel Tenente
    deixa a família exultante:
    garoto, vamos em frente

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Vandeir Santos pelo belíssimo texto!
    Confesso que fiquei tão surpreso quanto feliz, tenho muito orgulho de ser pitanguiense e mais orgulho ainda de minha (curta) trajetória iniciada nesta cidade, e vê-la contada dessa forma me emocionou muito!!
    Aos meus conterrâneos da Velha Serrana, um saudoso abraço!
    Aos irmãos do estimado Corpo de Fuzileiros Navais, o meu muito obrigado!
    E à "Santa Velhinha adorada, minha ideal Pitangui", cuja "presença está nos corações e deles não sairá nunca mais", um até breve deste filho que, assim como tantos outros, "beijou tuas mãos maternais" e "não pode esquecer-te jamais".
    ADSUMUS
    2º Ten (QC-FN) Jônathas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.