Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Aquele Reveillon de 2011

Fotos de 2011. Blog Daqui de Pitangui.

Para mais uma homenagem ao amigo Flávio, recorrendo aos arquivos do Blog onde encontramos registros fotográficos de um Reveillon muito bacana, lá nos idos de 2011. Aquela festa da virada aconteceu lá no Solar dos Valérios e a noite (que teve até Sarau) foi animada pela boa música dos Caldas + o Renato Lopes e contou com a canja de mais um baixista: o Flavinho! 


Naquela Pitangui de 2011 a criminalidade na cidade ainda era baixa e os delitos eram casos isolados  - se bem que já tínhamos perdido o Amaury Xavier para a violência há alguns anos. Que bom seria se pudéssemos voltar no tempo e cochichar alguma coisa com o Flávio, naquele dia, para que isso pudesse mudar esta tragédia do dia 18/01/2017.


É preciso acreditar, apoiar, propor, cobrar e participar das ações de combate a violência e criminalidade para que tenhamos a nosso Pitangui de volta. E enquanto isso vamos nos ajudar mutuamente, proteger uns aos outros, no comércio, no bairro, na rua, na igreja, na escola, etc (comunidade solidária). É difícil definir exatamente os motivos e o início dessa "baderna social", mas o amanhã melhor depende de mais ação cultural edificadora, mais exemplos construtivos, mais esporte, mais escola, mais atitude pelo bem, mais participação, mais amor ao próximo.



E que esta bonita mobilização de Pitangui em homenagem e respeito ao Flávio e seus familiares seja exemplo! 


Foto: facebook.
Pitangui 18/01/17.

Um comentário:

  1. Embora um lustro passado/
    recordar é sempre bom/
    esse sei que foi animado/
    pois repercute o seu som...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.