Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CHEGA!!!!!! NÃO QUEREMOS MAIS PROMESSAS, QUEREMOS SEGURANÇA!!!!!

A população de Pitangui está perplexa com a morte de mais um cidadão de bem, um trabalhador, morto pela ação de criminosos em plena luz do dia. Não é a segurança privada que vai resolver este problema, já pagamos impostos em excesso, que nem sempre são revertidos em benefício da sociedade. Queremos segurança pública efetiva! Amanhã, quem sabe, veremos helicópteros da polícia sobrevoando a cidade, viaturas de sirenes abertas cortando nossas ruas em alta velocidade, alguma prisões serão efetuadas, mas, os meliantes estarão,  em breve, de volta às ruas. Depois, tudo voltará ao normal, os assaltos de sempre, a insegurança de sempre e o medo de vermos mais pessoas perderem a vida brutalmente em nossa cidade.
Ou os cidadãos se mobilizam ou permaneceremos reféns dessa violência galopante que toma esta cidade.
A equipe do blog "Daqui de Pitanguy" se solidariza com a família e amigos do Flavinho, que hoje perdeu a vida vítima de uma assalto em seu estabelecimento comercial.

2 comentários:

  1. Disse tudo!!! Nossas leis têm que mudar. Criminosos não podem mais contar com a impunidade. Ao lado disso, o Estado precisa aprimorar sua atuação social. Oferecer oportunidades de educação e trabalho aos jovens, e estender a mão a quem está vulnerável. A mudança que queremos sentir ao sair nas ruas não se fará com discursos e bravatas, mas com propostas reais, executáveis e capazes de provocar uma mudança de atitude. Precisamos unir por uma Pitangui melhor, apenas indignação não basta, a população clama por segurança, queremos paz!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável e irreparável. Embora não se ataque a raiz do problema, que é por demais complexo, uma solução de curto prazo para a redução desses abusos, seria a adoção de medida que exija de todo motoqueiro - e garupa - jaleco impresso que o identifique com a motocicleta. Idem, no capacete, o nr da placa.
    A Guatemala adotou essa medida e reduziu substantivamente os assaltos por esse meio.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.