Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Zerando o cronômetro

Cruz lá do Monte.
Fotos: Léo Morato e Vandeir Santos.


No último dia do ano passado subimos a serra para apreciar o último pôr do sol de 2016. Pelo caminho e no alto da serra encontramos pessoas que também foram fazer o seu "ritual de passagem", agradecendo o que foi bom e mentalizando um ano novo melhor.


Pois bem, na postagem de hoje compartilhamos algumas das imagens captadas naquele bonito fim de tarde em 31 de dezembro, para que as esperanças e atitudes pela paz e pelo bem comum sejam renovadas.

...sobre a cidade.

A história marcando a paisagem natural da cidade.

Cores do horizonte.

Outro olhar.

Zerando o cronômetro!

4 comentários:

  1. Estas visões matutinas
    suscitam recordações
    que nossa maior jóia das Minas
    move nossos corações...

    ResponderExcluir
  2. Verdade caro Miranda, este nosso atrativo é de encher os olhos de quem sabe apreciar o belo! Mostramos o lado bom da Cruz do Monte mas cabe falar que a capela carece de restauro urgente; que uma "praça" ao redor do templo valorizará o local; e que os visitantes precisam zelar pelo lugar: levar o lixo de volta ou colocá-lo nas lixeiras, tirar fotos sem subir no Cristo e talvez repensar alguns hábitos... e respeitar o sossego alheio, porque na madrugada sabemos que o bicho pega. Utopia minha?

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimas imagens, parabéns à você por registar esses momentos emocionantes, inesquecíveis, e especialmente ao nosso maior arquiteto: Deus!

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia e ótimas fotos!
    Tive o prazer de ir a este local no início de uma bela manhã e lá passei horas muito agradáveis entre contemplação e oração.
    É um lugar que inspira paz e elevação! Quem pode aproveitá-lo, que o faça o maior número possível de vezes.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.