Seguidores

domingo, 5 de março de 2017

A VIII Lavagem do Bandeirante foi assim...

 Domingo de Carnaval. Fotos: Daqui de Pitangui.

Quem acompanha a Lavagem do Bandeirante desde a sua primeira edição em 2010, sabe que a sua criação foi despretensiosa, era apenas um ato prático da turma desde blog criado em 2009. Mas, desde o início a união fez e faz a força, promove o resgate histórico e a autenticidade do nosso carnaval de rua.




E assim foi o evento deste ano... com irreverência, alegria e parcerias o povo sorriu na tarde do domingo de carnaval, num clima amizade. Não houve nenhum incidente registrado e a paz pedida, reinou na festa que este ano homenageou o amigo Flavinho. Mas por que lavar o Bandeirante se Pitangui surgiu da mistura do índio, do negro e do branco? Na teoria estamos fazendo a nossa parte, na prática os valores históricos estão sendo resgatados e pessoas de todas as cores, crenças, idades e bolsos brincam juntos e misturados! Alguns blocos já estão sendo formados, quem sabe outras ações de resgates culturais surjam ou são mais incentivadas em Pitangui?

Daqui de Pitangui - Organizadores.


Agradecemos a todos e todas que compareceram e fizeram a festa acontecer, aos patrocinadores culturais; à turma que trouxe a cerva e o refri e que abriu o comércio na Penha; ao Cláudio Faria que conduziu a água do pipa; Nicodemos Rosa, Paulo Henrique Lobato e Ricardo Welbert pelas imagens registradas e ao Edilson Lopes pela cobertura jornalistica; ao Gustavo da Visual que nos cedeu o pipa; ao José Afrânio que colaborou com a água para a banda (Água Mineral Santíssima); ao Fred da Lira Musical Viriato Bahia; ao Barrica, nosso parceiro de sempre; à Prefeitura Municipal que nos viabilizou uma boa estrutura que fez a diferença. Ano que vem tem mais e a proposta é que seja ainda melhor. Sugestões são bem vindas, pelo e-mail: daquidepitangui@gmail.com

3 comentários:

  1. Que maravilha estas iniciativas. Somos do tempo da liberdade e da tranquilidade, temos que resgatar esta nossa identidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Está ficando viciado/
    esse nosso Bandeirante/
    acaba de ser lavado/
    e já pensa no ano adiante...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo cada ano que passa a lavagem do bandeirante fica melhor,mesmo porque ela nos remete ao carnaval de verdade que ha tempos anda esquuecido.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.