Seguidores

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Fim de semana com Teatro em Pitangui

No último final de semana, Pitangui recebeu duas atrações teatrais, em apresentação no Cento Social.
Na noite de sábado (20:00 horas), o Grupo de Teatro Iluminart apresentou a peça "Sogra não é mãe" e, na tarde de domingo (16:00 horas), a Companhia de Teatro O trem apresentou a peça infantil "A MENINA QUE ENTRA EM LIVROS".

Material de divulgação
Os dois grupos teatrais se apresentaram na cidade dentro do projeto "CIRCUITO CULTURAL RECEITA CULTURAL 2ª DOSE", uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da UNIMED CENTRO-OESTE, apoio da Prefeitura de Pitangui, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e produção de "Nossa Senhora das Produções e LIMA Produções Culturais.

Foto: Licínio Filho
Os espetáculos foram muito bem-vindos, visto que a a cidade não tem uma agenda de espetáculos teatrais formalizada. Esperamos que as duas companhias teatrais e muitas outras venham se apresentar na cidade no decorrer do segundo semestre. Há uma demanda reprimida que precisa ser atendida. 
Foto: Licínio Filho
A presença de espetáculos teatrais com certa frequência possibilita, além de diversão de alto nível, também, a formação de plateia e o estímulo para o surgimento de grupos teatrais locais resgatando a tradição pitanguiense no campo das artes cênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.