Seguidores

domingo, 6 de agosto de 2017

A obra de Marcondes Machado

Marcondes Machado

Com o propósito de contribuir com a memória coletiva pitanguiense, hoje falaremos sobre um grande personagem da história recente de Pitangui, o Marcondes Machado, já lembrado por aqui na postagem "Canal Bambu". No mês de fevereiro de 2016, o amigo Zé Luiz Peixoto nos recebeu cordialmente em sua casa para uma entrevista e contou mais sobre as realizações desde Pitanguiense notável. A título de informação, em maio de 2016 a Prefeitura Municipal inaugurou o Museu da Imagem e do Som de Pitangui em homenagem ao Marcondes Machado.

Peixoto fala sobre Marcondes Machado - Pitangui, fev/2016.

E em uma conversa informal Dênio Caldas contou que trabalhou com o Marcondes na década de 1980, onde ele e o Marquinhos do Sô Raul percorriam os bairros da cidade para averiguar sobre a qualidade o sinal da rádio experimental do Marcondes, que chegava às casas do município. Não conseguimos gravar este bate papo, mas “os microfones” do Blog estão abertos para mais informações em outras oportunidades. Confiram o vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. "Toca a nossa alma toda e qualquer lembrança de nosso querido pai, Macondes Machado. Passaram-se 18 anos que nos deixou e ele está vivo em nossa memória e nosso coração. A homenagem feita por vocês reavivam lembranças adormecidas que nos emocionam. Na nossa infância subimos a cruz do monte muitas vezes com papai e eram passeios maravilhosos. Agradecemos imensamente todo esse carinho, o gesto de amizade e as palavras cheias de emoção. Muito obrigado" OS FILHOS de MARCONDES MACHADO.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.