Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O carnaval de salão está de volta ao Centro Social de Pitangui

Depois de décadas sem esse tipo de opção os pitanguienses poderão curtir os bons tempos do carnaval de salão no Centro Social de Pitangui no sábado e na segunda de carnaval.




A animação ficará por conta da banda Paletó de Veludo e Aliny Lee que trarão de volta a alegria dos bailes que entusiasmavam os fuliões do passado recente. 

Carnaval no Centro Social

Carnaval no Centro Social

Reúna seus amigos e familiares e venha reviver as alegrias do verdadeiro carnaval.

Vandeir Santos


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Uma Janela de Possibilidades...

Giovanni Pereira - Empreendedor Digital.
Foto: Léo Morato.

Na postagem de hoje, divulgamos uma entrevista gravada em janeiro deste ano com o pitanguiense Giovanni Marques Pereira, membro de uma família empreendedora que admiramos há tempos. No vídeo, com duração de pouco mais de 6 minutos, abordamos sobre o “Pitapirou”, um carnaval fora de época que aconteceu em Pitangui nos primeiros anos deste século. Além deste evento temporão – que incentivou outros carnavais realizados na cidade - a gravação aborda algumas temáticas relacionadas diretamente ao turismo no Município de Pitangui e é um ponto de partida para outras reflexões.  Outras entrevistas deverão ser gravadas com pessoas que trabalham, contribuem ou contribuiram com a atividade turística em Pitangui. Estas pesquisas, juntamente com um vasto referencial teórico e histórico, fazem parte do projeto: Turismo em Pitangui – Uma janela de possibilidades, que poderá resultar em um livro, com o objetivo de apresentar dicas práticas... para empreendermos mais o turismo daqui de Pitangui. Então mãos à obra e um clique no play!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Sicoob Credpit desenvolve projeto educacional nas escolas públicas de Pitangui e Região

O Sicoob Credpit promoveu na última quinta-feira, 08/02/2017, no auditório do ITAC, curso de capacitação para os educadores e gestores escolares das escolas públicas da rede estadual de ensino de Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
O projeto, idealizado e coordenado por Heleno Severino, conta com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas e propõe através da educação introduzir a cultura cooperativista entre crianças, jovens e adultos atendidos pelas escolas que aderiram ao projeto.
O curso de capacitação foi ministrado pela pedagoga e analista de capacitação Fabiana Pereira, da OCEMG.


Veja mais detalhes sobre o evento assistindo ao vídeo abaixo:


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Zerando o cronômetro

Cruz lá do Monte.
Fotos: Léo Morato e Vandeir Santos.


No último dia do ano passado subimos a serra para apreciar o último pôr do sol de 2016. Pelo caminho e no alto da serra encontramos pessoas que também foram fazer o seu "ritual de passagem", agradecendo o que foi bom e mentalizando um ano novo melhor.


Pois bem, na postagem de hoje compartilhamos algumas das imagens captadas naquele bonito fim de tarde em 31 de dezembro, para que as esperanças e atitudes pela paz e pelo bem comum sejam renovadas.

...sobre a cidade.

A história marcando a paisagem natural da cidade.

Cores do horizonte.

Outro olhar.

Zerando o cronômetro!

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Junto e misturado!


Está quase tudo pronto para a 8ª Lavagem do Bandeirante, um evento que há oito anos se propõe a resgatar e promover o carnaval de rua em Pitangui, com uma abordagem histórica e cultural. Tendo a irreverência como carro chefe, este evento popular tem um pé no passado e um olhar social no presente. O lema deste ano é "Quero paz na minha Vila" e pedindo um basta à violência homenageamos o nosso amigo Flavinho. Então formou, no dia 26/2, domingo de carnaval, reúna a sua turma, a família e a fantasia e venha se divertir junto e misturado!




Em breve teremos mais informações sobre as camisas do evento e a divulgação dos nossos apoiadores culturais.